Maio Amarelo: Uma aula sobre a vida

Leonardo Wollinger (*)

Aconteceu na manhã deste sábado (7 de maio) o Treinamento sobre mobilidade segura para pedestres idosos na Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino, no bairro Tatuquara, em Curitiba. A ação faz parte do calendário do Maio Amarelo, movimento apoiado pela prefeitura municipal que engloba uma série de atividades para chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo.

transito 1

Na solenidade que antecedeu a atividade, estavam presentes a secretária municipal de trânsito, Luiza Simonelli, a secretária da mulher de Curitiba, Roseli Isidoro e Mauro Gil, coordenador do movimento Maio Amarelo no Paraná. Gil destacou que o movimento tomou proporções mundiais e que Curitiba é uma das únicas cidades do Brasil que chega muito perto dos índices ideais de redução de vítimas fatais no trânsito.

O evento contou ainda com a participação de Fernando Severo, Nieli Proença e Rafize dos Santos, representantes do As Mina no Trânsito, coletivo de empoderamento feminino que tem como objetivo apoiar mulheres que sofrem todos os tipos de assédio nas ruas da cidade, seja por serem pedestres, ciclistas, motoristas ou usuárias do transporte público.

transito2

Organizado por Cassiano Novo, diretor da empresa de consultoria Mobilidade Segura, em parceria com a Setran, representada pela agente educadora Patrícia Bastos, o treinamento de pouco mais de duas horas  incluiu uma aula teórica e uma prática no entorno do bairro, com foco na segurança de pedestres idosos ao atravessar a rua. O evento também contou com representantes do Instituto Paz no Trânsito – IPTran e Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran

transito3

A atividade foi possível graças à articulação da prefeitura com a líder comunitária Maria Júlia, que destacou a importância desse tipo de iniciativa para a prevenção de acidentes, em um bairro que sofre diariamente pela imprudência de motoristas e pedestres.

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

 

Para mais informações sobre o Maio Amarelo acesse: http://maioamarelo.com/

As Mina no Trânsito www.facebook.com/asminanotransito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s