Revista “Espaço em Movimento” é lançada na UTFPR

Amanda Santos (*)

Alunos, professores e  a direção da Universidade Tecnológica Federal do Paraná comemoraram nesta manhã  (03/05) o lançamento da revista “Espaço em Movimento”, elaborada pelos acadêmicos do curso de Comunicação Organizacional durante o ano de 2015.

revista

                                        Alunos do terceiro período do curso de Comunicação Organizacional

O objetivo da revista é trazer para o público interno da UTFPR o conhecimento sobre a importância e a história do bairro Cidade Industrial de Curitiba e da antiga fábrica da Siemens que sediará as novas instalações da universidade. O diretor do câmpus Curitiba, Cezar Augusto Romano, elogiou a publicação e ressaltou os laços que ligam a UTFPR e a Siemens, já que muitos ex-funcionários da empresa foram alunos da instituição.

Chamada de Neoville,  a área foi adquirida em  2014 devido a 20 anos de demanda de espaço que os campi Centro e Ecoville não cobriam.  Por enquanto, apenas o curso de Educação Física possui aulas na nova sede.

A Cidade Industrial de Curitiba (CIC) teve seu início em 1966 a partir da conclusão do primeiro conjunto habitacional da cidade, a Vila Nossa Senhora da Luz.  Com o intuito de crescimento econômico, o bairro pretendia atrair as mais diversas indústrias para Curitiba, que estava em grande fase de crescimento.  A fábrica Siemens, inaugurada em 1975 no bairro, foi a primeira a ter assinado o contrato na CIC, acreditando em seu potencial industrial.

O trabalho de elaboração da revista ‘Espaço em Movimento’, organizado pela professora Elza Aparecida Oliveira Filha, na disciplina de Projeto 2, foi dividido em duas etapas:  no primeiro semestre de 2015, os alunos levantaram informações históricas sobre a Cidade Industrial de Curitiba e também sobre a antiga Siemens.

Já no segundo semestre do ano, a turma seguinte ficou com a responsabilidade de editar todas essas informações e elaborar os perfis dos ex-funcionários que dedicaram muitos de à empresa.

capa revista

Os acadêmicos que realizaram a revista estão nos atuais terceiro e quarto período do curso. O projeto gráfico foi elaborado pela professora Juliana Souza juntamente com os alunos Leonardo Bertoldo e Isabel Noernberg, esta também responsável pela diagramação do projeto.

Fotos: Marina Scheffer e Beatriz Rodrigues

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s