Abertas inscrições para o Jovens Talentos do Hospital Pequeno Príncipe

Emanoelle Santos (*)

Foi dada largada às inscrições do maior Programa de Estágio do 3º Setor do Brasil: Jovens Talentos do Hospital Pequeno Príncipe

O programa, criado em 2009, tem como objetivo promover o contato direto entre trainees e empresários, aprimorar o trabalho em equipe, desenvolver habilidades comunicacionais e, ainda mais, ajudar na captação de recursos para uma causa nobre: a saúde infanto-juvenil.

Neste ano, o processo conta com uma novidade: além de universitários curitibanos, os paulistas também poderão ingressar nesse barco de boas-ações. Na sua 12ª edição em Curitiba, o programa realiza a sua primeira edição em São Paulo.

cartaz do programa

Além das experiências que participar de um programa de Jovens Talentos proporciona, estagiar no maior Complexo Pediátrico do Brasil possibilita inúmeras outras oportunidades, como integrar a equipe de Novos Projetos e demais áreas do Pequeno Príncipe.

Podem participar do processo seletivo, jovens universitários de 17 a 24 anos, das áreas de comunicação (jornalismo, publicidade, relações públicas, comunicação organizacional), marketing, economia e administração. As inscrições vão até o dia 5 de junho e a seleção ocorrerá entre 6 a 20 do mesmo mês.

Para se inscrever acesse: http://pequenoprincipe.org.br/jovenstalentos/#inscricao

 

Jovens Talentos na UTFPR

Quatro alunos do curso de Comunicação Organizacional da UTFPR embarcaram nesse desafio e os resultados estão sendo muito positivos.

Georgia Fernanda da Silva Pires, do terceiro período, participou da 10º edição do programa e, após quase um ano trabalhando no Hospital, é grata por todo aprendizado e oportunidades que estão por vir. “O Pequeno Príncipe representa um divisor de águas na minha vida, tudo mudou depois de passar nesse processo seletivo”, complementou.

Samuel Gonzaga, também do terceiro período, entrou para o Hospital na ultima seleção e afirma que ser Jovem Talento é um grande desafio. “A rotina intensa estimula a sair da zona de conforto, promovendo o crescimento profissional”, diz ele. O estudante, selecionado entre os quase 900 inscritos da edição, avisa os interessados: “O processo seletivo é concorrido. Mas os profissionais são capacitados para escolherem as pessoas certas. Uma dica, mostre brilho nos olhos e seja quem você é!”.

 

(*) Aluna do terceiro período do curso de Comunicação Organizacional da UTFPR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s