Festa universitária reúne temática jovem e consciência social

 

Emanoelle Santos (*)

Baile de Favela é o tema da a próxima festa universitária dos alunos de Engenharia e Arquitetura da UTFPR que acontecerá hoje. Além de explodir o ultimo Hit nacional, o evento gerou campanha de conscientização sobre abuso de gênero e desrespeito.

Organizada pela Avalanche – Atlética de Engenharia e Arquitetura em parceria com o DAACEL – Diretório Acadêmico de Engenharia de Automação & Controle e Engenharia Elétrica, a proposta da festa surgiu com a vontade de fazer algo diferente. Além de contar com um tema inédito entre festas universitárias, “Avalanche é Baile de Favela” impulsionou uma boa causa social dentro da UTFPR.

A campanha proposta pela Diretoria de Ação Social da Atlética resultou na divulgação de cartazes pela Universidade com textos contra o desrespeito humano e a favor da igualdade sexual. “Intolerância zero ao seu desrespeito”; “Não ao abuso sexual”; “Xingar? também não pode”  foram algumas das frases que guiaram o trabalho.

festa engenharia

Guilherme Bodini, diretor de eventos da Avalanche e acadêmico do Curso de Engenharia Elétrica, contou com exclusividade para AG Comunique que esta é a primeira iniciativa de conscientização tomada no âmbito das festas universitárias. “A gente resolveu fazer uma campanha pra conscientizar a galera. Notamos que em muitas festas open bar há abusos e desrespeito sexual e nenhuma providência é tomada”, comentou o estudante.

A partir da atitude inédita, os organizadores esperam que a festa faça a diferença entre os alunos – afinal, é possível curtir sem nenhum tipo de desrespeito. Em conjunto com a expectativa da organização, os alunos estão bastante animados. “Estamos contando as horas”, contou um grupo de acadêmicos de Engenharia Mecânica enquanto compravam os ingressos na tarde da ultima quinta-feira.

A capacidade do evento será de 700 pessoas e iniciará na noite desta sexta-feira (29)  às 22:30h, na casa de shows Music Hall, localizada na Rua Engenheiro Rebouças, 1645 em Curitiba. Haverá venda de ingressos na hora. A organização reforça que é extremamente proibida a entrada de menores de 18 anos, além da obrigatoriedade de mostrar documento original com foto.

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s