Freguesia do Livro promove Grafitagem de Geladeira

Mariele Machado Figueiro (*)

Nessa manhã de quarta-feira (20) a UTFPR teve a oportunidade de receber ONG Freguesia do Livro que, em parceria com a Biblioteca do Câmpus Curitiba, promoveu um movimento literário de troca de livros e também deu vida nova a uma antiga geladeira que ficará disponível na universidade servindo de estante para os livros doados.

A Freguesia do Livro colabora na criação e na manutenção de bibliotecas comunitárias, incentivando uma corrente literária que coloca os livros em movimento para que todos possam ter a acesso à leitura.

troca de livros 1

O evento ainda contou com a participação de Gustavo Santos Silva (Gustas), grafiteiro profissional há cinco anos e parceiro da ONG que já realizou outros trabalhos para a Freguesia. Maria Luíza Mayr, uma das responsáveis pelo projeto, comenta que no início era voltado a troca de livros infantis, mas com o passar do tempo receberam os de literatura adulta e decidiram ampliar a todos os públicos aumentando assim a vida útil dos livros.

Não atuando somente em Curitiba, o movimento também possui pontos de leitura na região metropolitana, no litoral do Paraná, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

troca de livros 2

(*) Aluna de Comunicação Organizacional da UTFPR”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s