Dia do exército é comemorado em Curitiba

Amanda Cristine Sousa (*)

Uma exposição militar no Parque Barigui nesse domingo (17) marcou a comemoração do Dia do Exército Brasileiro em Curitiba. A exposição contou com carros oficiais, como por exemplo os tanques de guerra – veículos que mais chamam a atenção dos visitantes –, fotos e vídeos da história do exército no Brasil, desfile de militares, além de atividades recreativas para crianças.

exposição exército imagem capa

A data, oficialmente dia 19 de abril, é uma homenagem aos povos brasileiros que lutaram no primeiro confronto contra a dominação territorial holandesa, em 1648, luta conhecida por Batalha dos Guararapes, que aconteceu no nordeste do país. Os militares consideram a data como o berço das atividades do exército brasileiro.

O soldado Barbosa falou para a AG comunique contando sobre a importância do evento para a cidade: “O evento é importante para expor e evidenciar ainda mais os valores do exército, além de confirmar a dita ‘mão amiga’ presente no nosso slogan, trazendo a população mais próxima do exército e demonstrando como trabalhamos, quais são nossos valores e missões”. O soldado participa da comemoração pelo segundo ano consecutivo e conta que “é extremamente gratificante participar do evento no Parque Barigui, interagindo com a população e transmitindo um pouco da nossa imagem”.

expoisção exercito imagem segundo parágrafo

A exposição aconteceu das 9 às 18 horas, movimentando o parque e trazendo conhecimento e cultura brasileira para os visitantes, que aproveitaram essa  verdadeira “viagem no tempo”.

(*) Aluna de Comunicação Organizacional da UTFPR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s