CAC inicia circuito de palestras falando de fotografia

Por Amanda Cristine

Na manhã desta segunda (18), o auditório da UTFPR em Curitiba recebeu a palestra sobre fotografia comercial, ministrada pelo fotógrafo e filmmaker Jomar Brustolin.

A programação marca o início do Circuito de Palestras do Centro Acadêmico de Comunicação (CAC) em parceria com o Departamento de Linguagem e Comunicação (DALIC). O circuito tem como objetivo trazer aos acadêmicos – ao menos duas vezes por semestre – palestras e bate-papos com profissionais que transmitam experiências na área da comunicação em relação ao mercado, visando um melhor aproveitamento de estudo com foco na carreira profissional do aluno.

palestra CAC

Jomar Brustolin, palestrante do dia, conta que para os alunos de Comunicação Organizacional, conhecer o mercado e o trabalho desenvolvido pela fotografia comercial é muito importante: “O comunicador organizacional precisa ter noção de como funcionam os processos comunicacionais na área da fotografia, ainda mais comercial. É necessário que ele, em função de gestor, identifique quando e como um trabalho comercial precisa ser feito, qual profissional procurar e, principalmente, o valor desse trabalho”, disse em entrevista à Ag Comunique.

O fotógrafo e produtor iniciou sua carreira em 1997, numa produtora cinematográfica de sua família. Em 2000 estudou design e começou sua carreira na publicidade, onde trabalhou em diversas áreas da comunicação por 10 anos. Mas a fotografia sempre falou mais alto, e então em 2010 Jomar fundou o Estúdio Cliquetz, no qual atua até hoje com foto comercial para pequenas e grandes empresas.

Os alunos, em sua maioria de comunicação e design, elogiaram a palestra: “Eu achei bacana o contato com um profissional com tanta bagagem e que tenha aprendido colocando a mão na massa de verdade, sem cursos específicos”, disse a aluna de comunicação Barbara Brayner. Douglas Fernandes também comentou sobre conhecer o mercado melhor com a palestra: “Achei bem interessante ver que na fotografia publicitária é o fotógrafo quem se molda ao assunto, estando lá para fazer e tornar real o desejo do cliente”.

A próxima palestra do Circuito está prevista para julho, segundo o presidente do CAC, Gabriel Vieira. Você pode acompanhar as datas na fanpage do centro acadêmico.

(*) Aluna de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s