Projeto “Yoga no parque” oferece aulas gratuitas em parques da cidade

Larissa Alves (*)

Aulas de yoga são oferecidas em parques de Curitiba todos os finais de semana. A ideia é oferecer bem estar e qualidade vida de maneira gratuita e voluntária para todos que tiverem interesse.
A iniciativa “Yoga no Parque” começou em outubro de 2010 com o professor Silvio Lopes dando aulas de maneira voluntária no Parque Barigui, na cidade de Curitiba. O intuito inicial era transmitir para outras pessoas os benefícios adquiridos com a prática, e hoje o projeto já conta com mais de 40 mil praticantes. A yoga tem por objetivo harmonizar o corpo e a mente através de movimentos funcionais, meditação e técnicas de respiração.
yoga no parque


A instrutora Graziela Israel faz parte da equipe e afirma que a yoga é elemento de enorme importância no bem estar individual. “Hoje em dia, andamos com muitos estímulos de estresse, como trânsito, trabalho, relações familiares, enfim, focamos muito no externo e olhamos pouco para dentro”, diz a instrutora. “A gente para pouco para prestar atenção na respiração, para se observar, para se conhecer. Então a yoga vem trazer um caminho para esse autoconhecimento”, conclui.

As aulas são oferecidas gratuitamente aos sábados no Parque Barigui, Jardim Botânico e no Parque São José dos Pinhais, e aos domingos nas ruínas do bairro São Francisco, sempre às 9 horas. Para aproveitar as aulas, basta comparecer a um dos pontos de encontro levando consigo uma canga para melhor aproveitamento da aula.

Para mais informações, acesse: http://yoganoparque.com.br/

(*) Estudante de Comunicação Organizacional da UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s