Ong Olá Lar Assistido promove hoje primeiro café colonial para arrecadação de recursos

Nayane Pantoja Cardoso 

A Ong Olá Lar Assistido promove hoje o seu primeiro café colonial no Mansão Merano, em Santa Felicidade, em Curitiba. O café começará às 15h30 e custa R$ 35, e contará com comida e bebida à vontade, vendas e leilões de pingentes Swarovski, em parceria com a Conceito e Design, além de sorteios de brindes. Todo o dinheiro arrecadado será repassado para a Ong.

A Ong Olá foi fundada em 2015 a partir de uma preocupação que pais de filhos deficientes têm: como iria ser a vida de seus filhos quando não fossem mais amparados por seu núcleo familiar. A alternativa encontrada para esse dilema foi promover moradia assistida para pessoas com deficiência intelectual com o objetivo de promover a autonomia e valorização dessas pessoas.

A moradia assistida é a opção alternativa que nasceu com a demanda de inclusão social mais intimista. Indo de oposição no modelo assistência visto hoje, as internações impessoais em grandes instituições e hospitais que tornam o deficiente dependente de um sistema fálico e inseguro.

O lar assistido da Ong Olá ainda está em processo de estruturação e planejamento. Ela conta com voluntários engajados na causa e apoio da ASID Brasil – Ação Social para Igualdade das Diferenças – como assessora de metas futuras e captação de recursos para essa fase inicial da Ong.

O seu principal meio de comunicação é o Facebook e o seu site. A mídia social é utilizada principalmente para a postagem de histórias de superação de pessoas com deficiência, mensagens motivadoras, divulgação de eventos e rifas promovidos pela ONG.

A sede da organização foi doada, em 2015, pelo ex-deputado e ex-vereador da capital paranaense Marcelo Almeida. A casa, onde a ONG será instalada é de alvenaria com 180,00 m² em terreno de 700,00 m².

A ONG, apesar de fundada em 2015, ainda não deu início as suas atividades efetivamente a data prevista de início de atuação é em agosto de 2016.

 

Localização da Mansão Mereno :  Av. Manuel Ribas, 6972, Santa Felicidade, Curitiba.

Para mais informações:

https://onglarassistido.wordpress.com/

https://www.facebook.com/Onglarassistido/?fref=ts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s