Exposição ReOlhares se encerra hoje

Matheus Pronunciato (*)

Acaba hoje (15 de abril) a exposição fotográfica ReOlhares, elaborada pelos alunos do segundo período de Comunicação Organizacional para as disciplinas Linguagem Visual I, ministrada pela professora Anusckha Lemos e Projetos 2, ministrada pela professora Elza Oliveira Filha. A disciplina tem por objetivo criar projetos práticos que integrem conhecimentos de outras disciplinas do período. A exposição aconteceu no hall do bloco E, no câmpus Centro da UTFPR, entre os dias 5 e 15 de abril.

O tema proposto para os alunos envolveu a quebra de padrões – mostrar novas perspectivas sobre normas consideradas comuns. E se tratando de alunos de Comunicação, ideias boas e criativas não faltaram. “Nunca tinha pensado em várias das questões que estavam expostas aqui”, comentou Amanda Fernandes, caloura do curso. “Eu gostei da exposição porque uma mesma proposta trouxe vários formatos diferentes”, completou Julia Broens, estudante de Comunicação do quarto período. Entre as fotografias também constaram alguns trabalhos gráficos, todos eles englobando muito bem o assunto proposto.

Além de trazer mais arte para o ambiente da UTFPR, uma exposição é um ótimo exercício para os alunos, como afirmou Anuschka Lemos: “Eu sempre tenho um pé um pouco atrás com exposições, se vale a pena expor, pois exige um trabalho muito pensado”. Mas, segundo ela, todo esse trajeto é muito positivo para os alunos. “A experiência de expor um trabalho e observar a recepção dele pelas pessoas é enriquecedora”, ressalta a professora, que ainda evidencia que o grande trunfo da exposição é a relação íntima com o trabalho de um comunicador, de transformar um conceito em um material para um público e observar a reação dele.

A professora completou que o tema de quebra de estereótipos teve um valor importante para os alunos. Os trabalhos abordavam identidades de gênero, representações comerciais, manifestações públicas, publicidade, entre outros.

(*) Estudante de comunicação Organizacional da UTFPR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s