Inter Praças promove o basquete amador de Curitiba

Samuel Gonzaga (*)

No último sábado (09/04), no ginásio da Stark Sports, aconteceu a 3º rodada do Inter Praças 2016, campeonato de basquete promovido pela Liga Curitibana de Basquete Amador e que está em seu ano de estreia na agenda esportiva de Curitiba. Foram sete partidas disputadas e uma terminada em W.O.

Criado com o objetivo de dar mais competividade aos times amadores que se reúnem em nove diferentes praças de Curitiba para jogar basquete, o campeonato conta com 17 equipes participantes, que se enfrentarão durante todo o ano. Os oito melhores times serão classificados para a fase de mata-mata.

Garotos do Eppinghaus/Essh (azul) não se intimidaram com a experiência dos Arthurianos (verde) - Foto: Samuel Gonzaga

Garotos do Eppinghaus/Essh (azul) não se intimidaram com a experiência dos Arthurianos (verde) – Foto: Samuel Gonzaga

Do lado de fora chovia, mas do lado de dentro do ginásio da Stark Sports o que chovia mesmo eram pontos, de todos os jeitos.  De três, de média distância, lance livre e, é claro, através das enterradas, que animaram o público presente no local, que teve de se espremer nos bancos da lanchonete do ginásio para assistir às partidas.

Em quadra, o que se via eram atletas que queriam superar a praça rival, ou até mesmo o time da mesma praça, como é o caso das equipes Oswaldo Cruz/Fifty Seven e Oswaldo Cruz/New School que foram os primeiros times a se enfrentarem na rodada. Melhor para a New School, que mostrou que os mais jovens têm espaço no tradicional basquete curitibano e venceram por 63 a 50. Assim como os meninos do Eppinghaus/Essh, formado, em sua maioria, por jogadores com menos de 18 anos, que venceram os veteranos do Arthur Bernardes/Arthurianos por 37 a 27.

No jogo mais disputado da rodada, o Wenceslau Braz/Wences’ball venceu o Fazendinha/NTB, apenas nos segundos finais, quando o camisa 24 do Wences’ball, George, acertou um arremesso de três no momento em que a partida estava empatada em 29 a 29.  O Fazendinha/NTB teve chance de empatar novamente, mas desperdiçou a posse de bola no ataque e após cometer uma falta, deu à equipe adversária a chance de ampliar a vantagem através de dois lances livres, que sacramentaram o resultado em 34 a 29.

Resultados da rodada:

OSWALDO CRUZ/FIFTY SEVEN 50 X 63 OSWALDO CRUZ/NEW SCHOOL
ARTHUR BERNARDES/4 22 X 34 EPPINGHAUS/CEPPINGHAUS
OSWALDO CRUZ/ANBR 51
X 23 SÃO JOSÉ/STORM
PRAÇA ZUMBI/ZUUM 44 X 36 FAZENDINHA/FARMERS

ARTHUR BERNARDES/MONSTARS 39 X 28 SANTA RITA/ALL STAR                                            EPPINGHAUS/ESSH 37 X 27 ARTHUR BERNARDES/ARTHURIANOS                                         FAZENDINHA/NTB 29 X 34 WENCESLAU BRAZ/WENCES´BALL                                                                   ARTHUR BERNARDES/STA QUITÉRIA 00 X 20 EPPINGHAUS/RONE PRETA (W.O)

 

Leia mais: https://agcomunique.wordpress.com/2016/04/11/campanha-para-apoiar-campeonato-de-basquete/#more-2508

 

Anúncios

Um comentário sobre “Inter Praças promove o basquete amador de Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s