Programa da UTFPR ajuda alunos e comunidade a formarem suas empresas

Heloise Moreira e Katleen Monteiro (*)

Com objetivo de incentivar os alunos a formarem suas próprias empresas, a UTFPR criou um programa que oferece suporte para os primeiros passos nesse empreendimento, com o Hotel Tecnológico e a Incubadora de Inovações Tecnológicas.

Segundo Silvana Weber, que coordena a Incubadora na UTFPR-Rebouças, existem no programa dois tipos de estrutura: uma delas é o Hotel, em que os estudantes que possuem projetos empreendedores, após uma avaliação, têm a oportunidade de alugar um espaço para desenvolver suas ideias. Eles recebem todo o material básico necessário para trabalhar em seus projetos.

Outro tipo de estrutura fornecida é a Incubadora, local semelhante ao Hotel, mas o diferencial é que fornece um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), que é exigido para o funcionamento de qualquer tipo de empresa no país.

De acordo com o diretor de Relações Empreendedoras e Domunitárias (Diemi), Paulo Apeles, o setor está passando por uma nova fase, oferecendo os alunos do Hotel palestras, mentores, consultores, avaliação a cada 6 meses, com acompanhamento da evolução do aluno no projeto.

Atualmente a Incubadora está localizada na sede Ecoville, atendendo os universitários e também pessoas da comunidade. Trata-se de um projeto de grande importância, tanto para a Instituição como para a sociedade, proporcionando aos seus membros boas condições para a entrada no mercado de trabalho.

(*) Alunas de Comunicação Organizacional da UTFPR-Curitiba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s