UTFPR – Curitiba oferta Oficina sobre Projeto Rondon

Christine Dias Pegollo (*)

O Departamento de Extensão da UTFPR Campus Curitiba (DEPEX) promoveu na tarde desta segunda (15), no Mini Auditório, palestra do Projeto Rondon, com o palestrante Alessandro Feitosa Machado.

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é um programa social de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.

O estudante ou professor que deseja participar do Projeto Rondon deve escrever um projeto para formação da equipe a dar capacitação. O processo de aprovação é administrado pelo Ministério da Defesa, desde a escolha dos temas, até a da cidade. Todos os projetos enviados devem abranger várias temáticas, como saúde, comunicação, design, engenharia, etc.

Na sua palestra, Feitosa expôs as viagens feitas nos anos de 2008 e 2009, disse também que muitas vezes depois de ofertada a capacitação, os moradores acabam procurando cursos e/ou faculdade da temática. Enquanto a palestra era realizada, o Depex Curitiba criou um link para transmissão ao vivo, para aqueles que não puderam estar presentes de corpo no Mini Auditório.

Quem tiver interesse em participar deverá procurar o DEPEX do seu campus.

Para saber mais do Projeto Rondon: http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/

Para conhecer as experiências de estudantes e professores no Projeto Rondon, acesse o site: http://issuu.com/andreiapisco/docs/rondonvista

 *Aluna do CTCOM – UTFPR Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s