Alunos do CTCOM-UTFPR produzem reportagens sobre manifestações de professores

Amanda Amorim (*)

Os alunos do curso de Comunicação Institucional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) acompanharam a concentração dos professores e funcionários da rede pública de ensino estadual na Praça 19 de dezembro (Praça do Homem Nu) na manhã de terça-feira (05/05).

A manifestação dos educadores é uma ação de resistência à lei que modifica o sistema de previdência dos professores do estado e, principalmente, um movimento de defesa às vítimas da violenta repressão dos atos de 29 de abril.

Uma semana depois, as negociações com o governo não progrediram e a greve dos professores prossegue, depois da conturbada saída do secretário de Segurança Pública Fernando Francischini, na sexta-feira (8), resposta a uma omissão de responsabilidades pela violenta ação policial do dia 29.

O cenário de guerra do Centro Cívico de 29 de abril e os 213 manifestantes feridos, não viraram apenas dados estatísticos. Além de repercutir nacionalmente e em diversos tabloides internacionais, a reação truculenta da Polícia Militar fomentou mais protestos e movimentos de insatisfação popular por todo o Paraná.

Para entender melhor os personagens da manifestação da última quarta de abril, confira os depoimentos e imagens produzidos pelos alunos do 4° período de Comunicação Institucional da UTFPR.

(*) Aluna do CTCOM-UTFPR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s