Os 5 melhores lugares para os alunos descansarem na UTFPR Curitiba

Greicieli Machado e Letícia Maldaner (*)

Conquistar uma vaga em universidade pública não é fácil e obter o diploma é uma tarefa ainda mais difícil. Quando falamos em Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), uma das melhores do estado, sabemos que a conclusão de curso requer ainda mais empenho.

A rotina de provas, trabalhos e estudos demanda energia e disposição de seus alunos. Em meio a tantas cobranças, um descanso sempre vai bem! Por isso listamos aqui os 5 melhores lugares para descansar, tirar uma sonequinha, dar um cochilo na UTFPR, para ajudar os calouros na descoberta e relembrar os veteranos desses lugares que são um verdadeiro paraíso.

Os queijos

Os banquinhos em meio às árvores, o som de passarinhos cantando e o solzinho que aquece nas manhãs frias de Curitiba conquistam qualquer aluno da universidade. Rodrigo Novinski, formado em Tecnologia em Comunicação Institucional pela UTFPR, relembra que em sua época de estudante utilizava os “queijos” para um cochilo,  sempre que surgia uma janela na grade horária.

“Eu acostumei dormir nos queijos, aproveitava quando era dia de muito texto, colocava a mala como travesseiro e deitava no queijo”, relata.

Até hoje os famosos bancos amarelos do pátio central são procurados e disputados seja para estudar, dormir ou aproveitar uma tarde ensolarada.

Lucas, calouro de Engenharia Elétrica, é a prova disso. Ele fala sobre a importância de lugares como os queijos, após um dia cansativo de aulas: “Eu gosto de ter um tempo para mim, descansar e relaxar e esses espaços proporcionam isso.”

 

Arquibancadas

Longe das salas de aula e com espaço de sobra para deitar e cochilar, as arquibancadas são uma escolha frequente dos alunos que querem um momento de descanso. Além disso, é um local onde os alunos se encontram para assistir jogos, se reunir com os amigos, tocar violão e descontrair, é o que nos diz  o veterano Rodrigo Novinski: “É um espaço para tirar o pé do acelerador, para descontração, o pessoal até faz festinha de aniversário.” O ponto positivo é que pode ser utilizado também em dias de chuva.

Banquinhos

Fora do alcance dos olhares, situados em um lugar onde poucos alunos transitam, os banquinhos ao lado da piscina são uma boa escolha para os alunos que querem ter um sono profundo nos intervalos das aulas.

 

Vão

Um espaço quase despercebido, quem passa por esse vão normalmente está indo para os queijos. Mas não se enganem, é um ótimo lugar para descansar, nas manhãs é ensolarado e nas tardes oferece sombra, mas se chover esse lugarzinho fica só na lembrança.

 

Biblioteca

Esse é o lugar clássico, aquele para tirar um cochilo, literalmente, em meio aos estudos. Cadeiras confortáveis, uma mesa grande e vários livros para servirem de travesseiro: um cenário ideal para a soneca universitária.

Rodrigo Novinski comenta que já em sua época a parte dos periódicos da biblioteca já era usada para descanso dos alunos. “Vi muita gente dormindo no “Periódicos”, lá é muito calmo.”

Caso ainda não conheça um desses espaços, informe-se com o colega mais próximo ou faça um tour pela Universidade, e descubra os prazeres do lazer que só a UTFPR pode proporcionar.


(*) Alunas do CTCOM-UTFPR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s