Evento católico reúne jovens em festa Rave

Simone Martihak (*)

Foto: Simone Martinhak

Evento reuniu jovens em noite de adoração e diversão. Foto: Simone Martinhak

No último sábado (08), foi realizada a Rave TLC (Treinamento de Liderança Cristã), no Santuário da Divina Misericórdia, bairro Umbará, reunindo milhares de pessoas.

Com uma nova concepção da fé, católicos participantes de um movimento conhecido como TLC,organizaram de forma voluntária a festa que acontece anualmente em Curitiba. A cada ano, a expectativa de público aumenta, fazendo com que os organizadores modifiquem a localização e a estrutura, visando uma maior comodidade.

Em entrevista, a organizadora Michele Rocha explicou que a escolha do nome “rave” para o evento foi devido ao público. Ela afirma que, por se tratar de um nome forte entre os jovens, chamaria a atenção e a curiosidade.

A primeira edição da Rave TLC aconteceu no ano de 2009, com bandas e apenas um Dj, o público foi estimado em 400 pessoas. Com o tempo, o evento evoluiu e, atualmente em sua 6º edição, a concentração foi mais de 2.700 jovens.

RaveTLC (2)-2

Foto: Simone Martihak.

Com as atrações de DJ Cahê, Dj Alan Nunes, Dj Bry Ortega e Banda Rafah, a rave agitou o Santuário. Entretanto, a noite não foi só de diversão: a adoração ao Santíssimo Sacramento foi considerado pelos participantes como o auge do evento. Com a presença de padres, os jovens puderam fortalecer a fé.

Julian Rodrigues, voluntário na organização e divulgação, conta que o evento o transformou: “O TLC me proporcionou várias experiências com Deus as quais ainda me transformam. Ter a oportunidade de ajudar jovens a obter o encontro real com Cristo faz com que minha missão ganhe mais significado e se renove a cada dia”.

 

Para mais informações sobre a Rave TLC acesse o site oficial ou a página no Facebook.

 

(*) Ex-aluna do CTCOM-UTFPR e aluna do Curso de Extensão em Prática Jornalística.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s