Sempre UTFPR

(*) Camila Cassins

9389_10152201218797363_103201374_n

Rodrigo Alves Novinski tem 26 anos. O curso de Tecnologia em Comunicação Empresarial e Institucional foi sua primeira escolha, e certeira: entrou no 1º semestre de 2006 e gostou porque sempre teve afinidade com comunicação social, que é a base da grade.

O graduado se formou em 2011, mas considera que seus anos de curso foram bastante proveitosos. O que mais o marcou foram os eventos, em especial o “Sentidos da Comunicação”, realizado com o professor Juarez Poletto, hoje aposentado, na disciplina de Laboratório de Textos Criativos:

 “O tema foi “documentários sobre o Largo da Ordem”, da nossa turma foram quatro filmes. Também teve apresentações musicais e de alguns artistas do próprio Largo. O evento em si ainda serviu para lançar o livro de contos e crônicas que a turma havia feito nesta mesma disciplina. No mesmo dia também houve a mostra de curtas dos alunos de Linguagem Visual – onde foia pré-estreia do famoso vídeo ‘A fonte da juventude’, do qual participei da sequência dessa trilogia inacabada (a maioria dos personagens já tinha se formado e por isso não houve um terceiro episódio)”.

Rodrigo nunca se separou da UTFPR.  Chegou a estagiar na universidade no departamento de ex-alunos e, há quatro anos, foi chamado para trabalhar na universidade, agora como concursado, chefe do setor do patrimônio. “O ensinamento e a base do curso de Comunicação Institucional são bastante úteis para as minhas atribuições aqui dentro”, conta.

Confira o vídeo “A fonte da juventude”:

 

Esse perfil faz parte da série de miniperfis em homenagem aos 10 anos do Curso de Tecnologia em Comunicação Institucional (CTCOM). Confira outros perfis já publicados:

Luciano Sasaki

Simone Martinhak

Aldebaran Campos

Greicieli Machado

Edelson Werlish

Fabio Marques

Alessandra Wobeto

 André Dea

Bárbara Malcut

 

(*) Aluna do CTCOM-UTFPR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s