Música e comunicação

Camila Cassins (*)

1208739_10200653675808751_1046180681_n

André Maurício de Oliveira Dea tem 28 anos e fez parte da segunda turma do CTCOM: entrou no segundo semestre de 2004 e se formou em 2011. A demora, ele explica, é porque há outra paixão, a música: “Sou músico. Sempre fui, e quando comecei a cursar a faculdade já tinha essa profissão como meta”.

Foi essa meta que o levou a São Paulo, onde foi morar e tocar em 2007, logo após terminar as disciplinas da grade curricular do então CTCEI (essa era a sigla antiga – Curso de Tecnologia em Comunicação Empresarial e Institucional). Com o Trabalho de Conclusão de Curso pendente, chegou a correr o risco de perder a vaga por não ter trancado a faculdade. “Continuei me matriculando a cada semestre no TCC, mesmo sem estar produzindo o trabalho. Chegou uma época em que estava prestes a perder minha vaga e aí decidi concluir o curso. Se eu tivesse trancado, provavelmente não teria terminado”, conta.

Mas a comunicação e o CTCEI também eram paixões do músico. Foi o que fez escolher o curso recém-criado e dedicar-se a ele até o final: “Lembro que discutíamos bastante entre nós, alunos, sobre o que gostávamos e as possíveis melhorias que poderiam ser adotadas e implantadas. Essa fase toda foi muito legal e crescemos bastante nessa época. Nos dedicamos para que o curso pudesse obter o conceito mais elevado no MEC”.

Ele também deixa um abraço e um grande agradecimento aos professores que fizeram parte do quadro docente do curso na época: “Todos foram importantes e deixaram algo de bom que levei pra vida. Muito obrigado a vocês!”.

Para André, o CTCEI foi de grande importância. Além de ajudá-lo a gerenciar a carreira, ainda foi lá que ele conheceu a namorada, Francine. “Estudávamos na mesma sala e estamos juntos até hoje. Também fiz grandes amigos no curso. A faculdade é uma fase extremamente marcante e quando você está passando por ela, muitas vezes, não se dá conta disso. Acho que aproveitei bem”, reflete.

Hoje, ele continua dividindo as paixões da música e da comunicação. Está concluindo uma pós-graduação em jornalismo esportivo em São Paulo e toca bateria nas bandas Vespas Mandarinas e Sugar Kane.

 

Esse perfil faz parte da série de miniperfis em homenagem aos 10 anos do Curso de Tecnologia em Comunicação Institucional (CTCOM). Confira outros perfis já publicados:

Luciano Sasaki

Simone Martinhak

Aldebaran Campos

Greicieli Machado

Edelson Werlish

Fabio Marques

Alessandra Wobeto

 

(*) Aluna do CTCOM-UTFPR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s