Primeiro Festival de Carne de Onça ocorre em Curitiba

Giovana Roesler (*)

Porção individual de carne de onça servida no Bar Cana Benta. Foto: Giovana Roesler.

Porção individual de carne de onça servida no Bar Cana Benta. Foto: Giovana Roesler.

 

O site de gastronomia Curitiba Honesta, que dá dicas e divulga bares e restaurantes de Curitba onde se pode comer bem pagando pouco, está promovendo o “1° Festival de Carne de Onça de Curitiba”. O evento teve início na última terça-feira (9) e continua até o dia 23 de Setembro em vários bares da cidade.

Segundo Sergio Medeiros, editor do site Curitiba Honesta, a ideia do festival é valorizar a cultura, a comida típica de boteco de Curitiba. Ele conta que a carne de onça é servida em Curitiba desde a década de 50, por isso buscaram inscrever bares que tradicionalmente as servem.

O evento conta com a participação de 34 estabelecimentos comerciais espalhados pela cidade. Para Graça Alasmar, do Bar Cana Benta, as vendas da carne de onça aumentaram em virtude dos banners e da divulgação do festival. Ela explica que muitos clientes estão indo especialmente para experimentar o prato, incluindo novos clientes.

Durante o festival, os estabelecimentos irão servir uma porção individual de carne de onça ao preço único de R$ 9,90. A expectativa para o evento é que 50 mil petiscos sejam vendidos. Um dos clientes do festival é Gabriel Baron, que ainda não havia experimentado a carne de onça. Gabriel gostou da novidade e acredita que as vendas do produto aumentarão mesmo após o fim do evento.

Para quem não conhece, Carne de onça é uma porção de carne moída crua sem gordura, que é passada três vezes no moedor, deixando-a mais vermelha e macia, servida sobre fatias de broa.

Bares participantes: A Varanda Beer House, Anita, Armazém Santana, Bar do Dante, Bar do Pacha, Barbaran, Baroneza, Barbarium, Barolho, Basset, Bek’s, Bom Scoth – São Franciso, Bom Scoth – Água Verde, Canabenta, Cartolas Sport Bar, Casa Velha, Celeiro Hamburgueria, Colarinho, Dali da Esquina, Estofaria, Fantinato, John Bull – Centro Cívico, Maia Box, Menina Zen, Mercearia Schnaps, Obrzut, Petiscaria Germania, Picanha Brava, Porco Nobre – Agua Verde, Quermesse, Kombinado, Silzeu’s, Simples Assim e Taberna do Almirante.

 

Serviço:
1º Festival de Carne de Onça de Curitiba
Preço R$9,90
Mais informações: http://www.curitibahonesta.com/festival-de-carne-de-onca-de-curitiba/

 

(*) Aluna do CTCOM-UTFPR. Aluna do curso de extensão em prática jornalística.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s