“Só eu vejo e vivo essa diversão?”

(*) Camila Cassins

 

Captura de tela inteira 912014 25115 PM.bmp

 

Nos últimos anos do CTCOM, quase todo o curso conheceu a Greici. Extrovertida e brincalhona, Greicieli Maria Machado tem 22 anos e quase não ingressou na turma do 2º semestre de 2012 do curso. Isso porque ela chegou a cogitar a faculdade de jornalismo: “mas depois que tive conhecimento da existência do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional, optei por ele”, esclarece.

O motivo da Greici para optar pelo curso tem a ver com o de vários colegas: o interesse por obter conhecimentos em várias áreas de comunicação. Há um ano ela faz estágio na Divisão de Empreendedorismo e Inovação (DIEMI) da UTFPR: “trabalho na criação de imagens, folders e textos para o departamento, além de cuidar dos murais e auxiliar em eventos – só teve um até agora, mas né”, brinca.

Quando questionada sobre um momento mais marcante do curso, emocionou ao dizer que o curso é cheio de histórias marcantes “Com os colegas, adoro quando a sala esta ‘completa’ e rimos muito, também estudamos claro, mas nos divertimos… ou será que só eu vejo e vivo essa diversão?” indaga, no maior jeito Greici de ser.

Fora do cotidiano com a turma, o que a marcou mesmo foi a organização de trabalhos reais, entre eles o 12º Encom e o Festival Menos 1, a encargo da sua turma no início de 2013. “Foi o primeiro trabalho que envolveria a sala toda e era a prática do que estávamos aprendendo, e ali que vi que queria seguir com o curso”. Greici também lembra do plano de comunicação feito por sua turma para a Escola Nabil Tacla, da Associação Paranaense de Reabilitação (APR).

Agora indo para o último período do CTCOM, a estudante visa às obrigações que antecedem a formatura: estágio obrigatório e o Trabalho de Conclusão de Curso. E depois? “Quero seguir em um destes dois caminhos: eventos ou a área jornalística”.

 

Esse perfil faz parte da série de miniperfis em homenagem aos 10 anos do Curso de Tecnologia em Comunicação Institucional (CTCOM). Confira outros perfis já publicados:

Luciano Sasaki

Simone Martinhak

Aldebaran Campos

 

(*) Aluna do CTCOM-UTFPR.

Um comentário sobre ““Só eu vejo e vivo essa diversão?”

  1. Pingback: Comunicação Institucional, sim! | AG Comunique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s