Festivais animam a Sede Centro da UTFPR

Dayse Lislaine, Giovana Roesler e Pricila Massuchetto (*)

 

Festivais ocorreram no último dia 29. Foto: Marcus Gasparini

Festivais ocorreram no último dia 29.

Na última sexta-feira (29), dois eventos foram realizados na sede Centro da UTFPR: o 12º Festival de Ginástica Para Todos e o Festival Acadêmico de Ginástica e Dança 2014. As iniciativas foram do Laboratório de Ginástica e Dança, que faz parte do Departamento Acadêmico de Educação Física. Ambos os eventos eram gratuitos e abertos ao público.

Segundo Diego Ebling do Nascimento, professor do curso de Educação Física e coordenador do projeto de extensão Dança Jazz, os eventos tiveram como objetivo fomentar a arte da dança e a ginástica em Curitiba, além de proporcionar um espaço para debate e construção de conhecimento nessas duas práticas corporais.

 

Festival Acadêmico

O Festival Acadêmico de Ginástica e Dança 2014 ocorreu no período da tarde, das 13 às 17 horas, em diferentes espaços da UTFPR. A iniciativa é do curso de Bacharelado em Educação Física, envolvendo os alunos das disciplinas de “Expressão Corporal”, “Dança” e “Ginástica para Todos”.

Ao todo, o festival disponibilizou sete oficinas ministradas por profissionais formados em Educação Física ou em Dança. Elas foram divididas em: composição coreográfica para dança e ginástica, vivências acrobáticas no circo e na ginástica, técnica de ballet aplicada às danças e às ginásticas, dança de salão – salsa, dança de rua, danças, mitos e arquétipos e dança do ventre. As inscrições ficaram abertas do dia 1 ao dia 15 de agosto para todos os interessados em participar.

 

Festival de Ginástica

Já o 12º Festival de Ginástica Para Todos foi uma parceria da UTFPR com a Federação Paranaense de Ginástica e contou com 27 apresentações artísticas. O evento teve início às 19 horas no Ginásio de Esportes da Sede Centro, e terminou por volta das 21 horas. As inscrições para participar das apresentações artísticas ficaram abertas do dia 1º ao dia 8 de agosto, mas quem perdeu o prazo pode participar como espectador.

Para Edson José, aluno do terceiro período do curso de Bacharelado em Educação Física, foi um excelente festival. “É sempre bom ver os alunos da UTFPR se mobilizando para trazer entretenimento para todos, principalmente de forma tão bem ordenada e com ótimos grupos”, afirma Edson.

O Câmpus de Cornélio Procópio também marcou presença nos eventos, com a professora Sônia Maria Rodrigues. Durante a tarde, ela ofertou uma oficina de Dança do Ventre e, à noite, ela executou diversas coreografias que abrilhantaram o festival.

 

(*) Alunas e ex-aluna do CTCOM-UTFPR. Alunas do curso de extensão em prática jornalística.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s