Evento homenageia história do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional na UTFPR

Greicieli Machado e Stephanie Menezes (*)

 

Professora Cleusa Scrofernecker realiza palestra sobre comunicação, organizações e complexidade durante o evento comemorativo dos 10 anos do CTCOM. Foto: Kelly de Castro.

Professora Cleusa Scrofernecker realiza palestra sobre comunicação, organizações e complexidade durante o evento comemorativo dos 10 anos do CTCOM. Foto: Kelly de Castro.

 

Além da realização do Encom (ver reportagem), os alunos do 2º período do Curso de Tecnologia em Comunicação Institucional (CTCOM) também organizaram o CTCOM 10 anos, na noite do dia 28 de agosto.

A solenidade ocorreu no miniauditório da UTFPR Câmpus Curitiba a partir das 19h30 e comemorou o décimo aniversário do curso de Comunicação Institucional e a sua transição para bacharelado.

Professor e coordenador dos cursos de comunicação, Camilo Catto. Foto: Kelly de Castro.

Professor e coordenador dos cursos de comunicação, Camilo Catto. Foto: Kelly de Castro.

Os convidados especiais e os demais presentes foram recebidos com um welcome coffee, antes de assistirem a dois vídeos com homenagens aos idealizadores do curso e aos estudantes que fizeram parte desta história. Camilo Catto, atual coordenador dos cursos de comunicação, explicou que a transição de tecnologia para bacharelado já era esperada, visto a evolução que o curso teve nestes 10 anos, iniciando agora uma nova fase.

A palestra da noite contou com a presença da convidada especial, a professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e doutora em ciências da comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), Cleusa Scroferneker.

A professora discorreu sobre como as organizações e a comunicação podem ser vistas de diversas maneiras, conforme o paradigma da complexidade, de Edgar Morin. Em entrevista, ela ressaltou as vantagens que os egressos do curso de Comunicação Institucional/Organizacional possuem no mercado de trabalho, uma vez que lidam com a comunicação de forma integral. Segundo a professora, “o mercado de trabalho precisa dessa visão diferenciada e de bons profissionais para funcionar”.

Ao final dos eventos da manhã e da noite, foram sorteados brindes e emitidos os certificados aos que se inscreveram com antecedência.

 

* Alunas do CTCOM-UTFPR. Alunas do curso de extensão em prática jornalística.

Anúncios

Um comentário sobre “Evento homenageia história do curso de Tecnologia em Comunicação Institucional na UTFPR

  1. Pingback: Evento aproxima estudantes de comunicação da realidade do mercado | AG Comunique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s