Espetáculo teatral Babel encerra temporada na UTFPR

Foto: Stephanie Menezes

Foto: Stephanie Menezes

Christine Dias Pegollo e Stephanie Menezes (*)

 

Após uma grande reestreia da peça teatral Babel na Sede Centro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a obra  realizada pelo TUT (grupo de teatro da UTFPR) em parceria com o Grupo de Desenvolvimento Cenográfico (GDC) deixa os palcos da Universidade.

O “drama espacial”, escrito e dirigido pelo professor e responsável pelo grupo, Ismael Scheffler, faz referência à torre bíblica de Babel. O espetáculo inteiro gira em torno da forma arquitetônica da torre, na qual as atrizes encenam e realizam acrobacias, gerando curiosidade nos espectadores. De acordo com Scheffler, há várias interpretações possíveis para a torre: “vaidade, arrogância ou até a aspiração pelo divino”, explica.

Para Thadeu da Costa, aluno do 5º período de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que prestigiava o espetáculo, a peça “só tem pontos positivos”, além de impressionar pela estética visual. “Fiquei impressionado com o jogo de luzes e a questão das sombras me deixou deslumbrado”, conta o estudante.

O enredo foi escrito há quinze anos e sofreu mudanças junto ao cenário, ponto chave da obra, que se desenvolveu conforme foram investidos recursos financeiros. De acordo com o diretor, a peça finalmente conseguiu se lançar no ano de 2013 e se aprimorar ainda mais para a reestreia em 2014.

As apresentações da segunda temporada de Babel ocorreram entre os dias 15 a 17 e 22 a 24 de agosto, seguidas por um bate-papo com o público e os responsáveis pelo evento. Agora, ainda é possível ver a torre do espetáculo na exposição “Maquetes Cenográficas” que acontece até o dia 30 de agosto no SESC Água Verde. A mostra é gratuita e traz maquetes com cenários de peças teatrais.

 

Serviço

SESC Água Verde – Avenida República Argentina, 944

De segunda à sexta-feira das 8 às 21 horas, sábado das 8 às 13 horas

Entrada gratuita

 

(*) Alunas do CTCOM – UTFPR. Alunas do curso de extensão em prática jornalística.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s