Centro Acadêmico de Comunicação (CAC) da UTFPR inicia ciclo de palestras com Marketing Digital

Fernanda Queiroz (*)

Na última sexta-feira (16/05), o Centro Acadêmico de Comunicação da UTFPR (CAC) promoveu no miniauditório da universidade palestra sobre marketing digital com o profissional Gustavo Simões Braga, sócio da agência IB Marketing Digital. O evento inaugurou o ciclo de palestras da gestão 2014 do Centro Acadêmico, que tem por objetivo apresentar mensalmente para os alunos profissionais que trabalham no setor.

palesta-marketing-digital

Imagem: Alessandra Wolbeto

A primeira palestra tratou sobre marketing e comunicação empresarial com o enfoque no marketing digital e ações e conceitos de comunicação,  como a otimização de materiais web para os mecanismos de busca (SEO) e os anúncios pagos por clique chamados também de Links Patrocinados.

Para inserir os estudantes no tema, Gustavo iniciou a palestra falando sobre as inovações tecnológicas, o advento da internet e a criação do Google, um dos maiores sites de busca atualmente, que revolucionaram o acesso à comunicação e à informação como vemos hoje.

Braga afirma que vivemos atualmente a “era da busca”. Para buscar por notícias e informações por mais simples que sejam, as pessoas recorrem muitas vezes aos mecanismos da web, e isso abre portas para que as instituições tenham novas formas de comunicação com os seus clientes.

palestra-marketing-digital-gustavo-braga

Imagem: Jean Matheus

No decorrer da palestra, foram apresentadas noções de SEO e Links Patrocinados, técnicas de divulgação e a importância do bom posicionamento na web. Para exemplificar esses conceitos, Gustavo trouxe o case de um de seus clientes da agência, que comercializa equipamentos de proteção individual.

A partir da história do cliente desde quando entrou na agência, como foram feitas as ações de marketing digital e quais foram os resultados obtidos, os estudantes puderam ter melhor noção de como SEO e Links Patrocinados são utilizados. Para encerrar, o palestrante mostrou as diferenças entre SEO e Links Patrocinados e quais são as vantagens e desvantagens de cada um para uma empresa.

(*) Aluna do CTCOM-UTFPR.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s