Especialistas falarão sobre novas tecnologias na construção civil

TV-01

Encontro Nacional para Inovação na Construção Civil (Eninc), que acontece nos dias 2 e 3 de junho em Curitiba, deve reunir na capital paranaense grandes nomes vindos das maiores empresas de arquitetura e construção civil mundial para grandes palestras nas quais devem contar sua experiência e apresentar aos acadêmicos, profissionais e empresários brasileiros, o que há de mais novo em conceitos e tecnologias ao redor do mundo.

O norte-americano Brian Krause, Gerente de Negócios da Turner Construction Company, com sede em Nova York, falará sobre o Sistema BIM (Building Information Modeling ou Modelagem e Informação da Construção).

Arquiteto pelo Instituto Politécnico da Universidade de Virginia e especialista em design virtual e construção (VDC) pela Universidade de Stanford, Krause já teve seu trabalho reconhecido pelo prêmio norte-americano Engineering News-Record, que seleciona 20 talentos abaixo dos 40 anos que se destacam por seu trabalho.

O arquiteto liderou a implementação, treinamento e suporte dos sistemas BIM e VDC a nível mundial na Turner, além de desenvolver o programa de treinamento avançado em BIM para colaboradores.

Compondo uma dupla de referência internacional, o paranaense radicado em Londres Edson Yabiku, sócio do mundialmente renomado escritório de arquitetura Foster & Partners, recebe o urbanista escocês David Sim para a palestra magna sobre “Cidades Inovadoras”.

Entre seus projetos mais reconhecidos, Yabiku projetou a revitalização da Trafalgar Square, na capital inglesa, e participou do planejamento de Masdar, a cidade “carbono zero” em Abu Dhabi.

Já o premiado arquiteto David Sim é sócio e Diretor Criativo da dinamarquesa Gehl Architects. Além de aplicar teorias inovadoras em projetos em grande escala, Sim é professor e palestrante requisitado mundialmente, já tendo lecionado em grandes instituições como as Universidades de Copenhagen, de Tóquio, de Berlim, de Granada e a australiana Melbourne.

Por último, o Professor Doutor Bertil Burian, especialista em tecnologia da madeira na alemã University of Applied Forest Sciences Rottenburg, que vem trabalhando no ensino e disseminação do uso da madeira como alternativa para a construção inteligente e sustentável.



ENINC acontece a cada dois anos e já se tornou um dos principais eventos do país no setor, já que a inovaçãoe a tecnologia são fatores de sucesso para o fortalecimento do setor como um todo.
Para fazer a sua inscrição no evento: clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s