Projeto Eureka oferece preparação gratuita para o Enem

Equipe de professores do Projeto Eureka: mais de 500 mil alunos beneficiados

Equipe de professores do Projeto Eureka, fundado em 1998: mais de 500 mil alunos beneficiados

Isabela Leal (*)

Oferecer ensino de qualidade, com custo zero, voltado a alunos em preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Este é o objetivo do Projeto Eureka, que pretende beneficiar 10 mil alunos com aulas ao vivo, via satélite, de segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h30, a partir de 10 de março e com duração de oito meses.

As aulas serão transmitidas para mais de 200 telessalas que recebem o sinal, através de uma antena parabólica. Muitas dessas salas já recebem o canal dos Institutos Federais de Educação e algumas salas são mantidas por prefeituras, no entanto, esses canais são codificados, portanto, é necessário ser cadastrado em uma dessas telessalas para ter acesso ao projeto.

Trata-se de um curso livre, mas cada polo (telessala) tem um sistema de inscrição, com o qual a central EAD da empresa investidora está em contato direto.

O projeto tem como investidor a empresa VBC Telecom, conta com o apoio do Medalhão Persa, e sua meta é mesclar tecnologia de ponta e educação de qualidade.

A tecnologia da VBC Telecom, atualmente responsável pela maior rede de comunicação EAD (ensino a distância) de ensino público federal autorizada pelo MEC, possibilita aos alunos acesso a satélites com cobertura nacional e internacional e beneficiará, no Brasil, pelo menos 13 estados com a transmissão do Pré-ENEM Eureka.

O diretor-técnico da empresa, Jonathan Fernandes, assegura: “A VBC Telecom, detentora de diversos tipos de tecnologia de transmissão, criou o Canal Eureka Via Sat, com cobertura em todo o território nacional, gerado ao vivo a partir dos estúdios da VBC Telecom”.

O Projeto Eureka teve início em 1998, com o intuito de preparar e informar os alunos com vistas ao Enem. Abrangendo as áreas de ciências da natureza e humanas, matemática, linguagens e redação, o projeto esteve presente tanto no rádio quanto na TV. Até 2013, a iniciativa já havia beneficiado 500 mil alunos, contando com a ajuda de 400 professores e sendo reconhecida como um projeto social.

No Brasil, há mais de sete mil alunos inscritos e, em Curitiba e Região Metropolitana, existem mil vagas disponíveis. Professores experientes, tutores, apostilas qualificadas e uma transmissão de alta tecnologia estão à espera dos alunos, para desfrutarem dessa verdadeira inovação na educação.

Serviço

Mais informações com a central EAD pelo e-mail: centralead@vbctelecom.com.br ou pelo telefone (41) 33359617.

(*) Aluna do CTCOM-UTFPR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s