Brasileirão 2013: emoção até a última rodada

HeaderMatéria

Phelipe Heinzen (*)

Nesse final de semana, foi realizada a última rodada do Campeonato Brasileiro 2013 e, como não podia deixar de ser, foi marcada por grandes partidas e disputas acirradas nas duas pontas da tabela. Enquanto alguns clubes jogavam pela Libertadores, outros tinham como objetivo principal fugir da “degola” do campeonato.

Na parte de baixo da tabela, cinco equipes ainda brigavam para permanecer na Série A – dois (Náutico e Ponte Preta) já entraram em campo matematicamente rebaixados.

Jogando fora de casa, em Itu, o Coritiba ganhou do São Paulo pelo placar de 1 a 0 e acabou com qualquer chance de recuperação do Fluminense, que também conquistou uma vitória fora de casa, marcando 2 a 1 contra o Bahia.

A série B contará com dois grandes cariocas, algo inédito, já que Vasco foi o último time a ser rebaixado, ao ser goleado por 5 a 1 pelo Atlético Paranaense, em tarde marcada por uma briga generalizada na Arena Joinville.

Já no grupo da Libertadores, as vagas ficaram com o campeão Cruzeiro, que jogou as últimas partidas para cumprir tabela, Grêmio e Atlético Paranaense.

A vaga do quarto lugar, Botafogo, segue indefinida, já que um possível título da Ponte Preta pela Copa Sul-Americana credencia a equipe paulista à principal competição continental de 2014, tirando uma vaga do Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que a Libertadores 2014 contará, ainda, com a participação de Atlético Mineiro, campeão do torneio deste ano, e Flamengo, campeão da Copa do Brasil.

Com os resultados finais das duas divisões, Vasco, Fluminense, Ponte Preta e Náutico dão lugar a Palmeiras, Figueirense, Sport e a “zebra” (mas que teve uma bela campanha) Chapecoense na Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

(*) Aluno do CTCOM-UTFPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s