Manifestação por mais segurança atrasa retorno do feriado

Tracy Matteus (*) 

Quem viajou para o litoral paranaense no feriado da Proclamação da República já esperava um tráfego mais intenso, só não contava que a PR-407 estivesse totalmente bloqueada na volta para casa.

No domingo (17), uma manifestação realizada na altura do km 3, pelos moradores da região, atrasou em cerca de três horas o acesso à BR-277. Os protestantes carregavam faixas e cruzes para lembrar a morte de uma adolescente de 13 anos que foi atropela no local ao andar de bicicleta, há duas semanas.

Pessoas que precisam trafegar pela entrada de Pontal do Paraná alegam que o trânsito nessa região precisa de mais segurança, iluminação, lombadas e passarelas e que esta já é a terceira manifestação, mas as autoridades ainda não tomaram nenhuma atitude.

A mobilização foi pacífica e teve a assistência da polícia militar que orientou os motoristas a retornarem pela Estrada Alexandra, PR-508, evitando congestionamentos.

O protesto que interrompeu os dois sentidos da via foi finalizado quase às 19 horas, após muito buzinaço e revolta dos visitantes que estavam retornando do feriado.

No momento da lentidão não era possível o contato com a Ecovia, concessionária que administra o trecho da estrada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s