Jornalista Roberto Nicolato lança quarta-feira romance de estreia

Rondinelli de Oliveira (*)

O jornalista mineiro radicado em Curitiba Roberto Nicolato lança, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na loja das Livrarias Curitiba do Shopping Estação, seu primeiro romance.

Intitulado “A caminhada ou homem sem passado”, o livro conta a história de Júlio Saboia, um professor de história que, na tentativa de encontrar sua própria identidade, parte em uma longa viagem pelos locais sagrados da Bolívia e do Peru.

Em um cenário magnífico, marcado por rios, cordilheiras e picos nevados, o personagem mergulha em uma jornada de autoconhecimento em busca do seu passado e de uma compreensão mais profunda acerca da existência e do sentido da vida.

Para desenvolver o seu primeiro romance, o autor utilizou como base histórica o diário da viagem que ele mesmo realizou aos países sul-americanos entre os anos de 2000 e 2001. Por isso, apesar de não se tratar de uma autobiografia, poderemos encontrar alguns traços do escritor na descrição do personagem principal.

O autor

Além de jornalista, Roberto Nicolato é escritor e professor universitário. Natural da Zona da Mata em Minas Gerais, radicado em Curitiba (PR), atuou em diferentes veículos de comunicação. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, tornou-se mestre e doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná.

(*) Aluno do CTCOM-UTFPR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s