Curso de Comunicação Institucional da UTFPR promove Imagine em outubro

Convite televisores2

Jaqueline Modesto (*)

O Curso de Comunicação Institucional da UTFPR-Campus Curitiba promove, em 2 de outubro, o “Imagine – sentidos da Comunicação”, evento que ocorrerá no período da manhã (com apresentação de cases de planejamento, palestra com o diretor de criação Thiago Biazetto da agência Tif) e da noite (com palestra do roteirista e cineasta Aly Muritiba, além de premiação do Festival Menos Um).
O evento é organizado pelos alunos do curso, que trabalham na produção, comunicação, contato com apoiadores, criação de sites e logotipo.
De acordo com o professor responsável pelo evento, Augusto Moliani, o Imagina valoriza a produção do universitário, que mostra o talento nas áreas de imagem e audiovisual com a exposição de fotografias e mostra de vídeos.
Moliani destaca que, com o Festival Menos Um, todos os universitários da UTFPR terão a oportunidade de divulgar os trabalhos audiovisuais, pois a internet viabiliza a interação dos alunos de todos os campi da universidade.
O tema deste ano é “Memória: histórias em imagens”, e tem a intenção de resgatar histórias de pessoas, lugares ou de edifícios históricos.
Para Laís Sebben, aluna de Comunicação Institucional que participa da organização, o nervosismo é um sintoma presente entre os alunos que estão trabalhando para que tudo dê certo. “Como é a nossa primeira vez, fica aquele friozinho na barriga, que só vai passar depois que tudo terminar bem”.
O evento deste semestre tem como diferencial a participação de alunos de todos os períodos, com apresentação de trabalhos e na produção do projeto.
O calouro Guilherme Nagueva declara que contribuiu com o conhecimento que já tinha e deseja que o site idealizado por ele atenda os interesses da equipe envolvida no processo e de todos que os inscritos no festival Menos Um. “Faço tudo isso tentando encaixar dentro do pouco tempo que tenho disponível”.
Já o aluno Phelipe Heinzen, que desenvolveu o logotipo do Imagine, diz que a prática foi um grande incentivo profissional. “Com o desenvolvimento do logotipo do Imagine, tive a chance de pôr em prática o que é passado na sala de aula, em especial as etapas de criação de um material gráfico, como o brainstorming e o briefing”.

Serviço
O “Imagine – Sentidos da Comunicação” acontecerá no miniauditório da UTFPR-Campus Curitiba. Será realizada uma exposição com os alunos do 4º período, que irão retratar a história em torno da instituição que comemora 104 anos de existência, além de mostra de vídeos de todos os universitários participantes seguida de premiação dos selecionados nas categorias documentário, drama, comédia, vídeo institucional e melhor imagem retratada.
Mais informações:
http://festivalmenos1.com.br/

(*) Jornalista, aluna do segundo período do CTCOM-UTFPR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s