Universitário de design mostra o talento vocal no projeto “Som no queijo”

2013-09-04-856

Jaqueline Modesto (*)

O Som no Queijo, apresentação de música promovida no pátio da UTFPR, reuniu hoje ao meio-dia, vários universitários para prestigiar William Yakabi, aluno do 3º período de Design, que encantou a todos os presentes com baladas de músicas cantadas em inglês.

Ele interpretou sucessos de bandas como The Killers, U2, Oasis. A escolha por músicas estrangeiras foi uma estratégia do cantor, que declara preferir cantar em inglês, pois para ele o som da voz fica melhor. Em casa, sua família sempre o incentivou a estudar tanto inglês, quanto japonês.

Os alunos foram se aglomerando ao ar livre, alguns ficaram em pé e outros aproveitaram os famosos “queijos” para sentar com amigos e aproveitar o momento de descontração.

O vocalista simultaneamente tocava violão, escaleta e meia lua e ainda utilizava equipamentos eletrônicos como o pedal que fazia o loop (repetição do som gravado).

Ao mesmo tempo em que cantava, William gravava sua voz e o som do instrumento e depois fazia uma harmonia com o som produzido. Ou seja, ele fazia o próprio backing vocal.

Márcio Souza da Luz, estudante de Comunicação Institucional, aproveitou o tempo livre do almoço. “Estou me divertindo, acho legal, melhora o ambiente, a gente conhece pessoas novas e saí um pouco da sala de aula”.

Para a universitária Cintia Regina Sokoloski, 2º período de design, é uma forma de os alunos terem um entretenimento e um espaço para mostrar o talento artístico. “É um momento de descontração, a pessoa fica mais relaxada e o cantor mostra seu talento”.

Nem mesmo o frio conseguiu espantar os estudantes e pessoas que transitavam pelo local e aplaudiram William que demonstrou entusiasmo com a plateia.

William afirma que já é a terceira vez que ele se apresenta no espaço, mas essa vez foi especial. “Dessa vez foi bem legal, todos participaram e foi maravilhoso”, declara.

O som no queijo é um projeto destinado aos alunos da UTFPR Campus Curitiba para apresentarem seus talentos artísticos na musica. De acordo com o coordenador do Núcleo de Cultura de Comunicação, Brenno Cândido de Lima, a próxima apresentação será com o quarteto de violoncelo Cello follia.

A programação vai estar na página do facebook:

https://www.facebook.com/NucleodeCulturaUTFPR?fref=ts

 

(*) Jornalista, aluna do segundo período do CTCOM-UTFPR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s