Campanha publicitária ajuda a evitar suicídios em ponte de Seul

Mensagens motivacionais foram espalhadas na ponte

Mensagens motivacionais foram espalhadas na ponte – Imagem: divulgação

Karen Nakazawa e Lissa Chagas (*)

Uma ação publicitária da empresa Samsung Life Insurance, ganhadora do prêmio Cannes Lion Titanium 2013, ajudou a reduzir o número de tentativas de suicídio em 85% durante o período de setembro a dezembro de 2012 que ocorriam na Ponte Mapo, localizada em Seul, na Coréia do Sul.

Acredita-se que ela tenha se tornado popular por oferecer fácil acesso aos pedestres e estar localizada próximo ao distrito financeiro da cidade, destino certo de profissionais que perderam muito dinheiro.

A agência Cheil Worldwide, responsável pela ação, instalou ao longo da ponte LEDs e sensores de movimentos que, conforme detectavam a ação das pessoas, as luzes se ascendiam e era possível ver mensagens motivacionais como: “Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir”, “Como você está?” e “O que tem chateado você?”, que foram desenvolvidas com o apoio de psicólogos e organizações para a prevenção de suicídio.

O objetivo da ação desenvolvida pela Samsung em parceria com a Cheil Worlwide era poder mudar a imagem da Ponte Mapo, conhecida como “ponte da morte”. Esperava-se que, após a execução da ação, passasse a ser reconhecida como Bridge of Life (Ponte da Vida), nome que se tornou propício, pois, como as estatísticas mostraram, ela realmente ajudou a poupar vidas.

(*) Alunas do CTCOM-UTFPR.

Anúncios

Um comentário sobre “Campanha publicitária ajuda a evitar suicídios em ponte de Seul

  1. Quem diria que perguntas simples e compreensivas podem mudar a vida de uma pessoa e ajudar a diminuir expressivamente o numero de suicídios?
    A marca ganhou uma imagem, com esta campanha, que poucas conseguem e ajudou a salvar vidas. Os publicitários são muito bons!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s