Restaurante oferece comida “high tech”

Prato servido no restaurante Poco Tapas. Foto: Divulgação http://www.pocotapas.com.br/

Prato servido no restaurante Poco Tapas. Foto: Divulgação http://www.pocotapas.com.br/

Amanda Marciniak, Gabriela Marçal Gobi e Rafaela Mariane Cândido (*)

Para aqueles que estão cansados das refeições simples oferecidas pelos mais variados bares e restaurantes de Curitiba, o Poco Tapas é a mistura perfeita entre o comum e o “exótico”. Um ambiente aconchegante e confortável, que oferece ao cliente a oportunidade de conhecer algumas opções gastronômicas, servidas em porções, totalmente diferentes das oferecidas por outras cozinhas da cidade.

Tapas são pequenas porções que tiveram origem ainda na Idade Média e atualmente são muito comuns na região da Espanha. Já passaram por muitas transformações ao longo do tempo e conquistaram o status de “um estilo de comer”.

O principal objetivo deste tipo de gastronomia é ofertar ao cliente a sensação de comer algo divertido, para alguns; delicioso e para todos; surpreendente. O restaurante vai além das originais espanholas, com tapas da culinária de mais de 25 países.

As tapas internacionais são preparadas a partir da gastronomia molecular, ciência que estuda os fenômenos da física e química na hora de cozinhar, o que garante ao produto uma melhor qualidade nutricional, precisão nos gestos culinários e melhor sabor aos alimentos. Uma grande invenção para o mundo dos chefes de cozinha. Quanto às sobremesas, o chefe também não deixa a desejar, pois as delícias ofertadas pela casa conseguem conciliar sabor e diversão em um mesmo “prato”.

Não sabe o que pedir? Tem dúvidas do que pode ou não ser bom? Essas são as maiores dúvidas dos novos frequentadores do Poco Tapas. Por isso, o chef preparou um cardápio de degustação: o cliente pode experimentar, em porções um pouco menores, um pouco do que a gastronomia molecular tem para oferecer.

Prato servido pelo restaurante Poco Tapas. Foto: Divulgação http://www.pocotapas.com.br/

Prato servido pelo restaurante Poco Tapas. Foto: Divulgação http://www.pocotapas.com.br/

Investir na gastronomia molecular e encarar a dificuldade que nós, seres humanos, temos de sair da nossa área de conforto, foi algo realmente arriscado, mas o chef e também empresário Fabio Mattos resolveu “entrar de cabeça” nesse novo negócio. Depois de ser encarregado por cinco restaurantes da mesma área em Nova York, o executivo-chefe retorna para o Brasil, em 2010, com o objetivo claro de ter o seu próprio restaurante. Aí nasce o Poco Tapas, com sede em Joinville e outra aqui, pertinho de nós, Curitiba.

Serviço

CURITIBA
Vicente Machado, 2786
Batel – Curitiba, PR
41-9682-8758

Preço das porções:

De R$ 7 até R$ 22 (preço de acordo com os ingredientes utilizados).

(*) Alunas do quarto período do CTCOM-UTFPR.

Um comentário sobre “Restaurante oferece comida “high tech”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s