Produtos japoneses são destaque no Mercado Municipal

Andressa Mello e Letícia Sayuri Kumegawa (*)

Loja Bonsai - Foto: Letícia Sayuri

Loja Bonsai – Foto: Letícia Sayuri

A mercearia Bonsai surgiu há oito anos no Mercado Municipal, quando a proprietária desejava abrir seu próprio negócio na área gastronômica. Atendendo às exigências do Mercado Municipal com relação aos tipos de produtos comercializados, ela resolveu investir na venda de produtos orientais. 

De acordo com Eliane Sachie Hieda, colaboradora da loja, a velocidade de informação, e o desejo de consumir alimentos mais leves e saudáveis tornaram a comida japonesa popular.

Ainda que as “batians’’ e “ditians” – como os japoneses respeitosamente chamam os idosos – sejam clientes fiéis, os brasileiros sem ascendência japonesa são, hoje, o maior público da loja. Segundo ela, estes ficam curiosos para aprenderem não só a degustar, como também cozinhar. Hieda alerta, porém, que embora a preparação seja fácil, exige paciência.

A mercearia Bonsai é a maior loja de produtos japoneses do maior do Mercado Municipal

A mercearia Bonsai é a maior loja de produtos japoneses do Mercado Municipal – Foto: Letícia Sayuri

Quem gosta de alimentos orientais não pode deixar de visitar o estabelecimento. Por ser a maior do Mercado Municipal, é possível encontrar uma grande variedade de itens. Os produtos naturais, como moti (bolinho feito de arroz), mandju (feito de feijão), sushi, tofu são produzidos aqui na Capital, pois são perecíveis e apresentam alta rotatividade.

Já os industrializados, como o macarrão de arroz, balas e gelatinas de alga (que apresentam menor teor de açúcar), sopas, sucos, temperos e doces em geral, são importados do Japão, China e Tailândia.

Os artigos voltados mais para o público infantil apresentam embalagens criativas e estimulantes, capazes de fazer qualquer adulto se render.

Todavia, devido a importação, os preços ficam pouco acima da média.

A loja localiza-se no Box 266 e possui página no Facebook.

Confira a galeria.

(*) Alunas do quarto período do CTCOM-UTFPR.

2 comentários sobre “Produtos japoneses são destaque no Mercado Municipal

  1. Pingback: Produtos japoneses são destaque no Mercado Municipal | Portfólio de Letícia Sayuri

Deixe um comentário