AG Comunique publica série especial sobre o Mercado Municipal de Curitiba

Gabriela Lima (*)

A aluna do CTCOM Maria Fernanda entrevista o proprietário do Box do Eliseu

A aluna do CTCOM Maria Fernanda entrevista o proprietário do Box do Eliseu no Mercado Municipal

A AG Comunique publica, a partir de amanhã (11), uma série de matérias jornalísticas sobre o Mercado Municipal de Curitiba. O trabalho é fruto de uma experiência pedagógica desenvolvida na disciplina de Laboratório de Produção de Textos Jornalísticos do curso de Comunicação Institucional da UTFPR.

Na manhã da quinta-feira passada (4), os alunos do quarto período do CTCOM fizeram uma “blitz” jornalística no Mercado. Divididos em duplas e em trios, foram a diferentes pontos para entrevistar os proprietários de lojas e restaurantes.

Um dos estabelecimentos visitados foi o Box do Eliseu, famoso entre os curitibanos por seu bom atendimento e qualidade nas refeições. Entrevistado pelas alunas Maria Fernanda Martins e Jéssica Pizza, Eliseu contou que há 27 anos trabalha no Mercado e que ama o que faz.

Segundo ele, o principal destaque do Mercado Municipal de Curitiba é o atendimento diferenciado, pois os próprios donos das lojas atendem os clientes e formam vínculos até mesmo de amizade com eles.

Lojas e restaurantes com produtos japoneses são um dos traços do Mercado Municipal. As alunas Andressa Mello e Letícia Kumegawa visitaram essas lojas e conheceram mais sobre a cultura oriental.

Os alunos visitaram outros diversos setores: produtos naturais, artesanato, orgânicos, além de queijos e queijos. Segundo o estudante Pedro da Ré, visita ao Mercado Municipal foi essencial para entender a importância do contato direto com o público.

“Apesar de o curso preparar-nos para a atuação em diversas áreas da Comunicação, a experiência de campo é imprescindível para a concretização dos conhecimentos adquiridos em sala de aula”, diz.

Tradição

Fundado em 1820, o Mercado Municipal de Curitiba atende a diversas gerações de curitibanos há quase dois séculos.

Nesses anos de história muita coisa mudou, os comerciantes mudaram diversas vezes de endereço, houve reformas e idas e vindas. Entretanto existe uma tradição que sempre foi presente, e que faz de lá um mercado distinto: a relação com o consumidor e o cuidado com o ambiente de trabalho, o que gera vínculos para toda a vida.

Hoje localizado no centro, em frente à rodoviária, atende em seus dias mais agitados, cerca de 14 mil pessoas. Recentemente reformado, o mercado proporciona ambientes agradáveis e produtos de primeira linha para o consumidor.

(*) Aluna do quarto período do CTCOM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s