Na estreia da Taça Paraná, Iguaçu vence Pilarzinho

Denis Carvalho (*)

O jogo entre os campeões da série A e B da suburbana 2012 terminou 4×2 para o Iguaçu. A partida foi definida por jogadores do banco de reservas, demonstrando a força do elenco alvinegro.

Começou a Taça Paraná 2013. Quatro times, e dois favoritos – Iguaçu e Internacional. Na partida em Santa Felicidade, o Iguaçu mostrou um bom toque de bola, tranquilidade e capacidade física, para vencer o Operário Pilarzinho, que lutou bravamente, e foi um belo adversário.

A partida era num domingo. Algo não muito habitual para o amadorismo curitibano. Mesmo assim, com a ajuda de um belo sol, a torcida compareceu em bom número  e prestigiou o duelo entre os campeões do ano passado.

O jogo foi movimentado, chances de ambos os lados, e muita raça dos dois times. Quem saiu na frente foi o Pilarzinho através de um pênalti convertido por Éder. O empate veio ainda no primeiro tempo com Nivaldo, que acertou um belo chute de canhota.

Na segunda etapa, o Iguaçu começou a jogar mais lentamente, com a bola no pé, e esperando alguma brecha na marcação do Pilarzinho. Dessa forma, Gé – que no primeiro tempo fez um belo combate contra Mauricinho – virou o jogo.

Depois de um belo lançamento, ele saiu na cara de Jura e tocou no canto esquerdo, 2×1 Iguaçu. O Pilarzinho não desistiu, e voltou a tentar a pressionar o alvinegro na base da vontade. Éder, que jogou muito bem, foi derrubado na área, pênalti que ele mesmo bateu para empatar novamente a partida, 2×2. Tudo isso antes do lance capital do jogo.

Aos 25’, Eder recebeu um belo lançamento e arrancou com velocidade. Quando Vilson ameaçou sair do gol, ele tentou chutar no canto, deslocando o goleiro. Porém, a bola passou ao lado da trave, para fora e para desespero do técnico Zé Maria, e do todo time do Pilarzinho.  E depois, valeu à máxima “quem não faz… “.

Depois disso entrou em cena o melhor em campo, escolhido pela EQUIPE ROLANDO A BOLA, Marlon saiu do banco de reservas para dar outra cara na equipe Iguaçuana. Com mais mobilidade, e presença ofensiva para definir a partida. Depois de uma falha de Jura – não segurou uma bola fácil – e escanteio para o Iguaçu, Marlon subiu mais que a zaga para marcar. Por fim, Marlon trabalhou pela esquerda e encontrou um belo passe para Franco – também saiu do banco – que matou a bola e chutou forte, alto, para vencer Jura. 4×2 e fim de partida.

A partida de hoje no estádio Egidio Ricardo Pietrobelli foi transmitida pela Rádio Barigui AM 1560. Um show de cobertura da EQUIPE ROLANDO A BOLA, que também transmitiu simultaneamente a vitória do Internacional (Campo Largo) por 3×0 diante do Bandeirante (Colombo), também pela Taça Paraná.

Iguaçu: Vilson, George, Flávio, Luciano e Merci, Clé (Franco),João Vitor, Clé, Ricardinho, Gé (Marlon) e Guilherme (Claiton).

Téc.: Juninho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s