O inconstante Atlético Paranaense

Denis Carvalho (*)

O time sub-23 do Atlético, que disputa o campeonato paranaense, embalou. Ao menos, é isso que aparenta. Com uma evolução de seu futebol, e um time mais homogêneo, o “Furacãozinho” chegou ontem (14) a sua terceira vitória consecutiva – 2 x 0 contra o lanterna Nacional.

Mesmo não jogando tão bem como nas últimas partidas, os gols Douglas Coutinho e Marcos Guilherme, que fez o seu primeiro como profissional e até chorou, bastaram para a vitória.

Na tabela, o Atlético divide a liderança do segundo turno com Londrina e J. Malucelli, e aproveitando os tropeços do Coxa, a torcida já começa a sonhar com um possível atletiba na final. Falta muito, mas não é impossível.

Já o time titular, que viajou para disputar amistosos em Goiás, volta com duas derrotas na bagagem. Depois de levar quatro do Goiás, o Atlético perdeu para os reservar do Atlético Goianiense. Sim, os reservas. Os considerados “titulares”, que venceram a Marbella Cup no início do ano, parecem que ainda não encaixaram um time certo, e demonstrando as fraquezas no elenco voltam a Curitiba com duas derrotas, e uma enorme preocupação.

Falta pouco para a estreia na Copa do Brasil (3 de abril), e esse time ainda precisa de ritmo de jogo. A partida contra o Dragão foi marcada por algumas polêmicas de arbitragem, o que dá direito a reclamação, mas não justifica uma fraca atuação.

Estranho momento em que os times “titulares” e “reservas” se contradizem. Enquanto um perdeu quase tudo no primeiro turno se recupera, o outro que suspirou alguns bons lances, mesmo sendo em amistosos, perde e preocupa.

Enquanto isso, pouco se sabe sobre como será o ano de 2013. Para onde irá o Furacão? Divisão? Estádios? Hoje não se pode dizer nem com que time o Atlético disputará as principais competições e nem o local onde as partidas serão realizadas.

O ano de Copa no Brasil pode ser de Taça Libertadores para o Atlético, com a Arena moderna e lotada. Mas também pode ser um retorno a série B, o que seria um desastre. Sem identidade e com essas inconstâncias, só o tempo pode responder. O Futuro vem depressa, e é incerto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s