Escola oferece diversão e conteúdo

Curso de fotografia realizado no bar Estofaria: local inusitado

Curso de fotografia realizado no bar Estofaria: local inusitado – Divulgação

Pedro Da Ré (*)

Já imaginou ir a uma escola e tomar uma cerveja enquanto conversa com seu professor? Sim, isso é possível e não está distante de você. A iniciativa já foi tomada.

“Sentíamos que faltava um complemento na educação para crescermos também como pessoas, aprender coisas novas e nos tornarmos uma versão melhor de nós mesmos”, definiu Guilherme Krauss, que com seu sócio, Ricardo Dória, comanda a Grande Escola.

Criada em 2012, a Grande Escola é uma “escola das coisas que não se aprendem na escola” e, a partir de uma abordagem diferente, a empresa vem sendo um sucesso e cresce consideravelmente desde sua criação.

Os cursos são, em sua maioria, realizados aos finais de semana e além dos temas criativos e inusitados, as aulas acontecem em bares e galerias de arte. “Bons drinks”, “Como fotografar momentos legais” e o “Ritual da paquera” são seus maiores sucessos com o público. E o sucesso pode ser comprovado pelo fato de mais de 500 alunos já terem passado pelos cursos em apenas um ano de empresa.

A diretoria da escola busca inspiração para a criação dos cursos a partir de “estudos, conversas e sugestões”, diz Guilherme. Segundo ele, até mesmo alguns professores já procuram a empresa para divulgar seus trabalhos. No site deles, há um canal para facilitar este tipo de contato.

“Um curso-relâmpago muito bem planejado, com ensinamentos que já estão fazendo sucesso entre os amigos. Foi divertidíssimo”, diz Fernando Baibich, publicitário que participou do curso “Bons drinks”.  De fato, a ideia de dar início a um novo modelo de escola veio a calhar, já que em um mundo de constantes mudanças, é preciso se atualizar também regularmente.

Segundo Guilherme, a oferta dos tipos de cursos oferecidos tem o poder de mudar o comportamento das pessoas e esse é o grande diferencial da empresa. “A expectativa é de amadurecer ao máximo a empresa. Mas sonhamos alto, com a expansão para outras cidades e depois países”, afirma.

Para informações sobre a empresa e seus cursos, visite o site da Grande Escola.

(*) Aluno do quarto período do CTCOM-UTFPR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s