Obra de rede de esgoto na RMC tem investimento de R$ 5,5 milhões

Aline Michelly dos Santos (*)

Image

O bairro mais populoso de São José dos Pinhais, Parque da Fonte, está passando por obras para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, com previsão de término para setembro. As obras da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), executadas pela Nato Construções, somam um investimento de mais de R$ 5,5 milhões, beneficiando uma população de 6.830 habitantes, com geração de 171 empregos diretos e 855 indiretos.

Até o momento, os trabalhos acontecem entre as ruas Lourdes Bonin e Hélio Thomás, nas imediações do parque municipal que dá nome ao bairro. O trânsito nessas ruas passa por interdições ao longo do dia, e as linhas de transporte público que passam na região estão com seus trajetos adaptados para zonas de desvios.

Para os moradores, apesar dos transtornos temporários, as obras têm sido bem-vindas. “Estávamos esperando a rede de esgoto há vários anos. O número de casas aqui cresceu muito ultimamente e a infraestrutura do bairro não vinha acompanhando isso”, afirma a moradora Ana Aparecida.

Apesar das obras já estarem em andamento, a Sanepar destaca que as ligações prediais ainda não estão liberadas, pois dependem da conclusão da estação elevatória.

O Parque da Fonte tem vivido um “boom” populacional nos últimos anos, sendo atualmente o bairro mais populoso da cidade. A população cresceu de 980 habitantes, no ano 2000, para mais de 21 mil em 2010, segundo dados do IBGE.

(*) Aluna do CTCOM-UTFPR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s